Palestras

Palestras por Data

 

05/Janeiro

 

Local

Hora

Tema

Palestrante

Piedade

16h

Felicidade Que a Prece Proporciona

Pela prece, atraímos o concurso dos bons Espíritos, que vêm sustentar-nos nas aflições da vida, inspirando-nos a  tomar  decisões com maior probabilidade de sucesso, em vista da Lei do Progresso a que estamos submetidos.

Tiago Ribas

Tiago Ribas

20h

Seja a Luz do Mundo

Jesus em João 8:12 afirmou: – eu sou a luz do mundo.
E em Mateus 5:14 também disse Jesus: – vós sois a luz do mundo.Nesta palestra mostramos a receita para o banquete Celestial para que cada um de nós possa fazer cumprir os ensinamentos de Jesus.

Aníbal Albuquerque

Aníbal Albuquerque

Água Fria

16h

A Cura Pelo Espírito

Explanação sobre o poder do trabalho espiritual para tratar a enfermidade oculta, a mais profunda, que causa as dores da alma e do corpo.

Mhauro Garcia

Mhauro Garcia

20h

As Três Revelações

Júnior Alcântara

Júnior Alcântara

12/Janeiro

 

Local

Hora

Tema

Palestrante

Piedade

16h

O Verdadeiro Sentido da Vida

Na pergunta 132 de “ O livro dos espíritos”, Kardec questiona aos espíritos sobre o objetivo da encarnação. À essa indagação os espíritos respondem: “Deus a impõe com o fim de levá-los à perfeição: para uns, é uma expiação; para outros, uma missão (…)”. Encontrar um sentido para a existência é condição fundamental para todas as criaturas, filhas de Deus. Através da crença na reencarnação, podemos olhar para a existência terrena como uma oportunidade sublime que o Senhor nos concede, afim de adquirimos valores imortais para o nosso espírito.

Thalita Maranhão

Thalita Maranhão

20h

Reforma Intíma e Melhoramento Interior

Mari Von Raven

Mari Von Raven

Água Fria

16h

Nosso Lar

Nelson Santos

Nelson Santos

20h

Inteligência Emocional e Espiritual na Família

Carlos Sousa

Carlos Sousa

 

19/Janeiro

 

Local

Hora

Tema

Palestrante

Piedade

16h

Ano Novo!Vida Nova

Ano novo! Vida nova?  Vamos refletir sobre a importância do autoconhecimento na construção de um novo ano e como autossabotamos nossa felicidade

Roscelita

Roscelita

20h

Ética Universal e Libertação Humana

Pode o homem compreender a Totalidade da Universalidade? Pode o homem assimilar a Unidade da Diversidade? Se sim, como? Qual o caminho seguro e único que se expressa de diferentes modos em cada religião? Compreender o caminho de libertação como percurso em si mesmo, o mestre como a voz do coração e a conduta como ética universal e sagrada, é objetivo imperioso de cada ser que busque tornar-se senhor do próprio destino.

Bernardo Andrade

Bernardo Andrade

Água Fria

16h

Espiritismo,o Cristianismo Redivivo

Realizar, assim, o Espiritismo – a doutrina dos Espíritos – sistematizada para os homens, tudo o que Jesus prometeu: relembra seus ensinos, escoimados das interpretações inexatas que deram origem às declarações do Cristianismo primitivo; vem trazer a consolação aos que sofre, explicando as causas das dores;

Eduardo Lima

Eduardo Lima

20h

O Jugo Leve

Jesus se dirige amorosamente aos sobrecarregados e aflitos da terra, falando de Deus de uma forma até então desconhecida, chamando-O de Pai, que acolhe a todos incluindo os chamados pecadores e condenados na estreita visão dos homens, acolhendo e oferecendo sempre novas possibilidades, como descrito na maravilhosa parábola do filho pródigo.

Alex Arrais

Alex Arrais

26/Janeiro

 

Local

Hora

Tema

Palestrante

Piedade

16h

Adoção e Parentesco Espiritual

Jesus nos trouxe o conceito de família universal, ao afirmar que todos somos filhos do mesmo Pai. A doutrina espírita, o Consolador Prometido por Jesus, ancorada nos ensinamentos Morais do Cristo, nos traz um esclarecimento acerca do parentesco corporal e parentesco espiritual (ESE, cap. 14 item 8), apontando que este último tem precedência sobre o primeiro. A partir dessa premissa, podemos olhar para a adoção sob um outro prisma, como nos afirmam os espíritos, nessa passagem do evangelho: “Os laços de sangue não determinam necessariamente os laços espirituais. O corpo gera o corpo, porém o espírito não é gerado pelo Espírito, porque já existia antes da gestação do corpo.”

Thalita Maranhão

Thalita Maranhão

20h

Obediência e Resignação

A obediência é o consentimento da razão; a resignação é o consentimento do coração, forças ativas ambas, porquanto carregam o fardo das provações que a revolta insensata deixa cair.

Paulo Chinelate

Paulo Chinelate

Água Fria

16h

A Lei de Amor

Sésio Santiago

Clóvis Renato

20h

Paulo,o Advogado dos Gentios

A história da humanidade está repleta de ensinamentos, mas a saga do povo judeu traz uma das mais surpreendentes histórias de fé e perseverança. Conhecida por outras Nações Como o povo do livro, o povo Judeu nos dá as mais reluzentes afirmativas da interferência do mundo espiritual para com a humanidade terrestre.

>Luciano Klein

Luciano Klein

Praia do Futuro

16h

O Orgulho e a Humildade

Lusiane Pimenta

Lusiane Pimenta

Messejana

19h30

Como Alcançar a Paz Interior

É uma reflexão de como conseguir a paz interior, a paz em mim, nos outros na minha moras na minha consciência? Está em Deus?? Tudo isso, vamos tentar resumir

Dilson Pinheiro

Dilson Pinheiro