Cristina Cabral

Vice-Presidente (2024/2025)


 

O Atendimento Espiritual no GEPE é um processo que contribui para o equilíbrio e a harmonização do ser humano consigo mesmo e com a vida de uma maneira geral, tendo por base o estudo do Evangelho de Jesus no que concerne aos aspectos morais, estimulando a reforma íntima do assistido que se inicia de forma natural durante os encontros, mas que deve ser contínua e progressiva.

É destinado a adultos e jovens e procura proporcionar ao assistido um ambiente fraterno propício para compartilhar dúvidas, soluções, problemas ou desequilíbrios de ordem física, emocional ou espiritual, visando, sobretudo, através do esclarecimento consolador baseado na vivência do Evangelho, nos ensinamentos de Jesus e nos ensinamentos da Doutrina Espírita, despertar, esclarecer, orientar e auxiliar sem promessas de cura ou recursos espetaculares.

Sendo preferencialmente a porta de entrada dos frequentadores do GEPE, uma parte significativa dos que procuram pelo atendimento permanece no GEPE dando prosseguimento à sua reforma íntima através do Estudo Doutrinário Espírita - EDE e o engajamento nas diversas atividades sob nossa orientação.

 

As atividades desenvolvidas no ATE são:

Reunião de orientação inicial - consiste em uma exposição dialogada sobre o ATE, com comentários rápidos e esclarecedores sobre a Doutrina Espírita e os métodos e recursos utilizados no Atendimento.

Entrevista - é, na realidade, uma conversa fraterna, necessária para esclarecimentos de ambas as partes. O assistido tem a oportunidade de expor os motivos da busca pelo Atendimento Espiritual, assim como o entrevistador tem a oportunidade de esclarecer detalhes sobre o Atendimento.

Grupos de estudo do Evangelho - É o espaço onde os participantes analisam temas morais extraídos dos ensinamentos cristãos e que permitem a reflexão sobre problemas e dificuldades enfrentados. É o despertar para as ideias de bondade, altruísmo e religiosidade que favorecem a recuperação da confiança, do ânimo e do respeito próprio e proporcionam as ferramentas necessárias para a sua reforma íntima.

Passe - É a transmissão de fluidos energéticos de uma pessoa para outra, utilizando-se a imposição simples das mãos com o auxilio da Espiritualidade. É atividade eficaz no equilíbrio energético do participante e realizado em sala especifica.

Água fluidificada - É água natural, saturada de fluídos benéficos. Após o passe, é oferecida aos que desejarem em copinhos descartáveis.

Reuniões mediúnicas - Casos percebidos de maior complexidade ou resistentes à melhorias são encaminhados para as reuniões mediúnicas de desobsessão. Estas são realizadas pelo setor mediúnico da Casa, em horários e dias próprios, sem a participação direta do assistido.

 

Clique aqui para visualizar os Temas do Evangelho