Zobaida Holanda

Vice-Presidente (2024/2025)


 

Evangelização Espírita Infanto-juvenil é o estudo da Doutrina Espírita, a orientação moral e a prática do Evangelho de Jesus junto à criança e ao jovem.

A Evangelização Infanto-juvenil busca:

- auxiliar o jovem e a criança na busca da própria identidade, promovendo a integração do evangelizando consigo mesmo, com o próximo e com Deus;

- proporcionar o estudo da Doutrina Espírita;

- oferecer ao evangelizando a oportunidade de perceber-se como ser integral, crítico, consciente, participativo, herdeiro de si mesmo, cidadão do Universo, agente de transformação de seu meio, rumo à toda perfeição de que é suscetível. (Cecília Rocha e equipe. Currículo para as Escolas de Evangelização Espírita Infanto-juvenil. 4. ed. 2. reimp. Rio de Janeiro: FEB, 2011.)

No GEPE, a atividade de Evangelização abrange o ensino do Evangelho de Jesus e da Doutrina Espírita, através da convivência, da reflexão, do compartilhamento de experiências e construção de vínculos de amizade e de fraternidade entre as crianças e os jovens frequentadores.

A ação evangelizadora envolve, ainda, pais e familiares, convidando-os a participarem de grupos ou reuniões voltados ao estudo de temas relacionados à vida em família, fundamentados à luz da Doutrina Espírita.

Os encontros acontecem todos os domingos das 9h às 10h30min.

Escola de Pais

Os primeiros passos com a Doutrina Espírita

:: O que é ?

É uma atividade de apoio aos pais ou responsáveis pelo menor, com o objetivo de orientá-los sobre os problemas relacionados à criança.

Tem por base os ensinamentos contidos no Evangelho e na Doutrina Espírita.

:: Como funciona ?

Funciona regularmente nas dependências do GEPE - Grupo Espírita Paulo e Estevão - nas manhãs de domingo, no horário das 09:00h às 10:30h, enquanto as crianças estão sendo evangelizadas.

São empregados o estudo em grupo e técnicas pedagógicas que propiciem a melhor compreensão dos temas pelos pais ou responsáveis.

:: A quem se destina?

Destina-se essa atividade aos pais, avós, tios e demais responsáveis por crianças com idade entre 0 e 12 anos, bem como aos pais de jovens da Juventude Espírita Paulo e Estevão - JUPE