Evangelização Espírita Infanto-juvenil é o estudo da Doutrina Espírita, a orientação moral e a prática do Evangelho de Jesus junto à criança e ao jovem.
A Evangelização Infanto-juvenil busca:
- auxiliar o jovem e a criança na busca da própria identidade, promovendo a integração do evangelizando consigo mesmo, com o próximo e com Deus;
- proporcionar o estudo da Doutrina Espírita;
- oferecer ao evangelizando a oportunidade de perceber-se como ser integral, crítico, consciente, participativo, herdeiro de si mesmo, cidadão do Universo, agente de transformação de seu meio, rumo à toda perfeição de que é suscetível. (Cecília Rocha e equipe. Currículo para as Escolas de Evangelização Espírita Infanto-juvenil. 4. ed. 2. reimp. Rio de Janeiro: FEB, 2011.)
No GEPE, a atividade de Evangelização abrange o ensino do Evangelho de Jesus e da Doutrina Espírita, através da convivência, da reflexão, do compartilhamento de experiências e construção de vínculos de amizade e de fraternidade entre as crianças e os jovens frequentadores.
A ação evangelizadora envolve, ainda, pais e familiares, convidando-os a participarem de grupos ou reuniões voltados ao estudo de temas relacionados à vida em família, fundamentados à luz da Doutrina Espírita.
Os encontros acontecem todos os domingos das 9h às 10h30min.
Escola de Pais
Os primeiros passos com a Doutrina Espírita
O que é ?
É uma atividade de apoio aos pais ou responsáveis pelo menor, com o objetivo de orientá-los sobre os problemas relacionados à criança.
Tem por base os ensinamentos contidos no Evangelho e na Doutrina Espírita.
Como funciona ?
Funciona regularmente nas dependências do GEPE – Grupo Espírita Paulo e Estevão – nas manhãs de domingo, no horário das 09:00h às 10:30h, enquanto as crianças estão sendo evangelizadas.
São empregados o estudo em grupo e técnicas pedagógicas que propiciem a melhor compreensão dos temas pelos pais ou responsáveis.
A quem se destina?
Destina-se essa atividade aos pais, avós, tios e demais responsáveis por crianças com idade entre 0 e 12 anos, bem como aos pais de jovens da Juventude Espírita Paulo e Estevão – JUPE